Agora Entendi !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Básico das Motherboard

Ir para baixo

O Básico das Motherboard Empty O Básico das Motherboard

Mensagem  dumarcelo Qua Out 08, 2008 12:13 pm

A motherboard (fala-se algo parecido como "má-der-bôrd") talvez seja a parte menos charmosa dos PCs.Basta notar como as placas de vídeo e os processadores têm suas próprias comunidades de admiradores e seus próprios benchmarks.
Entretanto, a compra de uma motherboard é menos uma questão de lealdade ou fanatismo e muito mais uma ação racional, fruto de esudos onde se pesa a relação entre custo, benefício, velocidade, compatibilidade.
Como assim, compatibilidade? Claro, a motherboard conecta-se diretamente ao restantes dos outros componentes, ou seja, é a base em cima do qual será construído o PC em si. Além disto, é ela que determina, indiretamente, a "personalidade" do computador.
Um Intel Core2 Duo montado em uma placa genérica com tudo "on-board" é uma coisa, totalmente diferente de um micro com o mesmo processador construindo com base numa excelente placa-mãe e com adaptador de vídeo independente. Claro que a referência neste caso ´efeita diretamente ao processador e à placa de vídeo, mas esses itens não funcionam sem uma motherboard compatível e que lhes forneça o suporte adequado.
A motherboard é a base do sistema e daí vem seu nome. "Motherboard" significa - em inglês - "placa-mãe" e também é conhecida assim aqui no Brasil . Aliás, na literatura técnica as placas-mãe também são chamadas de "MB" ou ainda de "MoBo", abreviações do nome em inglês. Neste artigo, para simplificar, vamos chamá-las simplismente de "MB".

dumarcelo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/02/2008
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos