Agora Entendi !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Integrando o SP3 a um disco de instalação do XP anterior

Ir para baixo

Integrando o SP3 a um disco de instalação do XP anterior Empty Integrando o SP3 a um disco de instalação do XP anterior

Mensagem  dumoliver Sex Jul 11, 2008 11:03 am

1- Para começar, vamos criar uma pasta no disco rígido para armazenar os instaladores do XP. Em nosso caso, criamos uma chamada @WinXP. Se quiser usar outra pasta, faça-o mas sem colocar espaços no nome dela. Copie para esta pasta todo o conteúdo do CD de instalação do XP, inclusive os arquivos ocultos.

2- No mesmo HD, crie agora uma pasta para colocar o SP3. Copie para esta pasta o instalador do SP3 (aquele com 300 MB) e depois mude o nome do arquivo para algo mais simples de digitar. Sugiro xp_sp3.exe.

3- Agora chame o Prompt de Comando indo em Iniciar> Programas> Acessórios> Prompt de comando e entre na pasta onde copiou o SP3, digitando: cd \@SP3.

4- O prompt deverá mudar para C:\@SP3. Digite agora um comando com a seguinte sintaxe: /integrate:
Em nosso caso, o comando será este: xp_sp3 /integrate:c:\@WinXP.

5- Mediante o comando acima, os arquivos so service Pack serão extraídos para uma pasta temporária e depois será feita a atualização dos arquivos de instalação do Windows, aqueles colocados na pasta c:\@SP3.
Agora vamos preparar um novo CD de instalação do XP, já com o SP3 incorporado. Isto porque, se você copiar para um CD os arquivos de instalação atualizados que ficaram na pasta você poderia instalar o XP já com o SP3 incorporado. Entretanto, é conveniente que o CD seja inicializável, para tanto você precisará seguir os procedimentos abaixo.

6- Baixe o programa Bart's Boot Image Extractor, mais conhecido por BBIE, em www.nu2.nu/bbie.
Descompacte o arquivo em uma pasta qualquer, digamos, uma chamada C:\bbie. Entre no Prompt de comando do Windows e dirija-se para a pasta acima com o comando: cd \bbie.

7- insira o cd original do XP no leitor e comece a usar o BBIE diretamente, pelo Prompt de Comando.
A sintaxe é simples: BBIE [letra do drive].
Se o CD original do XP estiver no drive D: o comando será: bbie d:
O BBIE criará, na pasta na mesma pasta em que estiver, um arquivo chamado image1.bin que usaremos mais tarde.

8- Agora já podemos criar o novo CD do XP SP3 com boot. Você poderia utilizar outros programas de gravação, mas fiquemos com o popular Nero Burning versão 7.1 full. Chame o programa e vá em Arquivo> Novo. Fique com a opção "CD" (caso esteja usando um gravador de DVD) e ative a opção "CD-ROM Iniciliz".

9- Na orelha "Inicialização" vá em "Origem da imagem de inicialização" e ative a opção "Arquivo de imagem". Clique em "PROCURAR" para indicar onde está o arquivo image1.bin que gerou na etapa 7 acima. O nero procura por arquivos com a extensão "IMG", por isso mude a opção para "Todos os arquivos" para achar o arquivo .bin.

10- Ainda na orelha "Inicialização" ative as "Opções avançadas" e configure assim:
. Tipo de emulação: "Sem emulação"
. Mensagem de inicialização: Coloque o que achar melhor, nós pusemos "XP_SP3".
.Carregar segmento de setores: 07C0 (onde 0=zero).
.Número de setores carregados: 4 (cada setor tem 512 bytes, e o boot do XP é de 2048 bytes).
Na orelha "ISO", deixe assim:
.Modo de dados: Modo 1
.Sistema de arquivos: ISO 9669 Joliet
.Tamanho do nome: Máximo de 31 caracteres
.Conjunto de caracteres:ISO 9660
.Relaxar restrições: Habilite todas as opções.
Clique em "Novo" para continuar o processo.

11- Agora vamos inserir os arquivos que comporão nosso novo CD do XP. Ainda usando o Nero, passe todo o conteúdo da pasta C:\@WinXP para o diretório principal de arquivos do CD.
Atenção: copieo conteúdo da pasta e não a pasta!!

12- Até aqui, já ocupamos 610 MB do CD, no caso do Windows XP SP2. Se estiver utilizando uma mídia de 700 MB ainda restam 90 MB para você colocar algum utilitário que costuma usar. Em nosso caso, acrescentamos oEverest, o anti-vírusBitDefender, oCcleaner, oHDTach e também oInternet Explorer 7, já que não faz parte do Service Pack 3, e também o MSN 8.1 (última versão na ocasião) e oPowerDVD, uma vez que oXP não traz nativamente o CODEC para reproduzir DVDs. Com todo este pacote de utilitários, nosso novo CD de instalação do XP fica completo e será bem útil para os técnicos de instalação e manutenção de PCs.
Agora é só clicar em "Gravar" e aguardar o término do processo de queima do CD.

dumoliver

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos